Energia Solar no agronegócio - HB Soluções Energéticas

Energia Solar no agronegócio

Energia Solar no agronegócio

O agronegócio é um setor de extrema importância para o Brasil e sua economia e é responsável por certa de 23% do PIB. Com essa posição de destaque, associada a vasta extensão territorial do país, clima favorável e bastante sol, são características importantes para viabilizar e tornar a energia solar muito valiosa para o setor.

São incontáveis os benefícios de se instalar energia fotovoltaica no agronegócio, entre as principais, muitas são relacionadas a custos, que são baixíssimos comparados a outros tipos de fornecimento de energia; aumento significativo da produção; selos de qualidade, que beneficiam a imagem institucional perante aos cuidados com o meio ambiente já que é não-poluente, limpa, renovável e inesgotável.

Abaixo, destacaremos algumas vantagens de forma mais aprofundada:

Abaixo, destacaremos algumas vantagens de forma mais aprofundada:

Diminuição na conta de energia: a economia pode chegar a 95% de desconto se comparado a energia elétrica.
Autonomia na produção: quando o produtor trabalha com energia solar, ele fica livre da dependência de outras fontes não renováveis.
Facilidade de manutenção e instalação: a montagem dos painéis fotovoltaicos é simples e rápida, a produção não será afetada durante a instalação, além disso, exige pouca manutenção.
Possibilidades para novos investimentos: com a redução de custos com eletricidade, o produtor terá mais possibilidade de investimento e crescimento do seu negócio.
Redução de custos com irrigação: bombear da água, convencionalmente usa energia elétrica para funcionar e é sempre o maior custo do agronegócio.
Facilidade no financiamento: existem linhas específicas para o setor que facilita a aquisição.
Leia também
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios estão marcados *